sexta-feira, 17 de novembro de 2017

CONCURSO "FILOSOFIA EM AÇÃO"

Para assinalar o Dia da Filosofia – 16 de novembro – as turmas do 11º A e B fizeram o lançamento de duas Reportagens, no âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de filosofia do 10º ano.

A apresentação teve lugar na biblioteca.


















6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os trabalhos apresentados para o concurso "Filosofia em ação", são dois:
      - "As vinte e uma sombras da filosofia".
      - "Filosofia para rookies".
      Em qual vamos votar? E porquê? Ficamos à espera do vosso poder argumentativo e persuasivo!!!!
      Prof. Raquel Pereira

      Eliminar
  2. Queridos colegas
    O 11ºA é uma turma unida e divertida. Somos amigos uns dos outros, apoiamo-nos, mutuamente, nos bons e nos maus momentos. A nossa turma só tem pessoas de bom coração, capazes de tudo, pois em momentos difíceis estamos prontos a apoiar e em momentos felizes a construir memórias para o resto da vida. Memórias com afetos! Memórias com conteúdos!
    Estamos a participar no concurso da “Filosofia em ação” com um vídeo onde estão apresentadas as nossas matérias favoritas. Este trabalho pode ajudar-vos a perceber mais e melhor as matérias do 10º ano e porque está enriquecido com o bom humor da turma, torna-se um vídeo agradável para o público que tiver o prazer de o ver as “21 sombras da filosofia”….
    Fizemos este trabalho com uma atenção e carinho especiais! Fizemos este trabalho por vocês e para vocês, que estão agora a iniciar a disciplina de filosofia. Do fundo do coração queremos dedicar-vos esta iniciativa com interesse e gosto, pois o nosso objetivo é agradar-vos!! Este foi um verdadeiro trabalho de equipa e foi feito a pensar em vocês! Hoje é sempre o dia certo, de fazer as coisas certas, da maneira certa. Vota no 11ºA! Depois será tarde."
    Francisca Portas - 11ºA

    ResponderEliminar
  3. Gostas de Filosofia?
    A nossa turma 11ºA realizou um video, que desde já convido a visualizar, com o intuito de abordar a filosofia de um modo mais lúdico.
    Nós, como turma responsável, unida e dedicada ao estudo da Filosofia achamos, sobre a forma de um video, que seria mais apelativo o estudo da mesma.
    Se entenderem os conteúdos interessantes, por favor votem em nós, somos a melhor escolha!

    Beatriz Besana 11ºA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colegas
      Somos a turma de alto rendimento nas atividades desportivas; temos o poder de nos focar e trabalhar com vista a atingirmos os nossos objetivos; temos poder de concentração nas aulas e também queremos fazer sempre o nosso melhor! Conciliamos os deveres escolares com a exigência do treino desportivo. Adoramos fazer este trabalho com o recurso das novas tecnologias. Foi necessário esforço da parte de todos mas valeu a pena porque o objetivo de abordar a matéria de filosofia do 10 ano, foi cumprido! É importante termos as bases do conhecimento consolidadas, para nos podermos preparar melhor para o 11 ano. Escolhemos o título “Filosofia para Rookies” porque “Rookies” significa iniciados. Ora, visto que é o vosso primeiro ano a terem contacto com a filosofia, consideramos que este título é sugestivo. Votem em nós! Queremos ser a vossa turma preferida. Com o vosso apoio seremos uma turma ainda mais motivada e orgulhosa do nosso trabalho! Vocês são a nossa alegria! Vocês são fundamentais no reconhecimento da qualidade do nosso trabalho! Afinal é o vosso voto que vai fazer a diferença, por isso não hesitem! Não deixem para amanhã o que podem fazer hoje! Toca a votar em nós!! “
      Beatriz Dias, 11ºB

      Eliminar
  4. Colegas
    A turma do 11ºA é uma turma esforçada, trabalhadora e sempre pronta a ajudar o próximo. Um exemplo que podemos dar desse esforço e trabalho, e que vem mesmo a calhar, foi este vídeo que fizemos para vocês, alunos do 10º ano, que estão a descobrir agora o que é a Filosofia. Mesmo numa altura difícil para nós, ou seja, numa época de testes em que tínhamos imenso trabalho, aceitamos o desafio proposto pela nossa professora e disponibilizamos algum do nosso tempo para vos proporcionar este momento de forma a poderem compreender um pouco mais do que é a Filosofia e de uma forma divertida e diferente.
    Assim, pedimos que votem em nós porque seria uma forma de mostrar que o nosso trabalho não foi em vão. Tenho a certeza de que "As 21 sombras da Filosofia" vos fez rir e, o mais importante, aprender um pouco mais sobre a Filosofia, uma disciplina nova para vocês, mas com uma importância tamanha, e vocês vão poder verificar isso ao longo dos anos. Colegas, gostavamos muito que a vitória fosse nossa, está nas vossas mãos fazê-lo. Nós, enquanto turma, já vos fizemos rir ao ver o vídeo, façam-no agora vocês, coloquem um sorriso no nosso rosto, votando em nós!

    Ana Cerqueira, 11ºA

    ResponderEliminar