terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Concurso Filosofia em Ação

O júri elegeu a Reportagem “Filosofia para rookies” como sendo a que melhor aborda diferentes temas e problemas do quotidiano com um olhar filosófico, tendo-lhe atribuído 108 pontos. A reportagem “As vinte e uma sombras da filosofia” obteve 103 pontos, com mais 3 pontos por ter tido maior número de likes.

Assim, “Filosofia para rookies” foi o trabalho vencedor.

Parabéns aos 11º A e B pelos excelentes trabalhos realizados.

Parabéns ao 11º B pelo 1º prémio!
                 J

A entrega do prémio e dos certificados será feita na Biblioteca em data a agendar.

6 comentários:

  1. Em representação do 11ºB e da nossa reportagem "Filosofia para Rookies", deixo aqui um muito obrigado a todas as pessoas que "desligaram-se" do que é a vida quotidiana, por vezes muito cansativa, para verem e colocarem "like" na nossa reportagem, ao júri, que optou pelo nosso trabalho e não posso também esquecer a nossa professora de Inglês, visto que nos proporcionou o local e o ambiente perfeito para a realização da nossa reportagem. O 11ºB divertiu-se imenso com esta experiência diferente e inovadora, ficará na memória de todos os elementos da turma, pois conseguimos num curto espaço de tempo dar a volta a várias adversidades e realizar um excelente trabalho. É de salientar a rivalidade saudável que se verificou entre a nossa turma e a turma do 11ºA, nós ganhámos mas o 11ºA também está de parabéns pelo excelente trabalho que efetuou, ambas as reportagens eram merecedoras de uma vitória.
    Filipe Bastos

    ResponderEliminar
  2. Em nome da turma do 11ºB queremos agradecer pela oportunidade de entrar neste desafio da filosofia, gostamos muito da experiência e como é óbvio aprendemos mais com estas tarefas, ficamos muito contentes por termos saído vencedores,obrigado a quem votou na nossa representação
    Joao Tiago, 11ºB nª9

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste concurso pois pode relembrar as teorias que dei no 10º ano e os seus autores tais como: John Rawls e o seu conceito de sociedade justa, o utilitarismo de Stuart Mill ou seja que uma ação é boa quando se age de forma a produzir a maior felicidade para o maior numero de pessoas, e Immanuel Kant que afirmava que uma ação moral era aquela que agíamos somente em concordância com a máxima que queiramos que se torne lei universal.
    Luis Leite 11ºA nº16

    ResponderEliminar
  4. Apesar do facto de não termos ganho este concurso, não quero deixar de expressar o empenho e o esforço que a nossa turma, do 11ºA fez no sentido de concretizar este projeto de trabalho inovador. Foi muito divertido, e foi a união da turma que permitiu criar a nossa curta-metragem: “As 21 sombras da filosofia”. Este projeto, criado pela professora Raquel, teve como finalidade incentivar-nos a recordar as matérias lecionadas no 10º ano, para depois selecionarmos alguns conteúdos para a construção de um guião, sem perder de vista o rigor lógico.
    Em relação ao nosso trabalho, poderiam ter sido explorados mais conteúdos numa perspetiva crítica de forma a despertar maior interesse da parte do público e do júri.
    A fasquia estava alta entre as turmas pois na minha opinião ambas apresentaram trabalhos excelentes, mas como não podiam ganhar os dois, os meus parabéns à turma do 11ºB e à " filosofia para rookies".
    Maria Francisca Portas nº18 11ºA

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Apesar que na minha opinião o trabalho do 11ºA estava muito melhor em termos de criatividade, de conteúdos e que segundo o publico era mais interessante. Quero dar os meus parabéns a quem teve esta ideia pois foi uma forma divertida de rever a matéria de 10º que estava um bocado esquecida.
    Por ultimo quero dar os parabéns a turma do 11ºB por ter ganho.
    Diogo Gouveia nº9 11ºA

    ResponderEliminar