quarta-feira, 30 de maio de 2018

Eutanásia



Pelos alunos do 10.º A

6 comentários:

  1. A eutanásia é um modo de fugir ao sofrimento aquando da falta de qualidade de vida e em fase terminal. É uma forma de morrer dignamente.

    ResponderEliminar
  2. Embora se pense que a opção mais fácil seja pôr fim à vida, não devemos desistir mas promover a vida (apostando nos cuidados paliativos, por exemplo) e combater uma cultura de morte, sendo estas as premissas primordiais para eu não concordar com a eutanásia.

    ResponderEliminar
  3. A eutanásia traz muitos benefícios à sociedade e, mesmo que muitos deles sejam financeiros nao deixam de ser benefícios. Para além de tudo isto todos devemos ser donos das nossa liberdade de escolha.

    Matias Santos 11A

    ResponderEliminar
  4. Considero que a eutanásia deve ser praticada se assim for desejado pelo paciente, em casos em que este sofra de uma doença incurável que o faça depender totalmente de terceiros ou até de permanecer ligado a máquinas para garantir a sua sobrevivência. Nestes casos, contrariar a vontade do doente seria uma ação imoral pois tal como não se pode condenar ninguém à morte também não se pode condenar ninguém à vida.

    Ana Melim nº3 11A

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Quem luta pelo direito à eutanásia não teme a morte, pelo contrario, vê a morte como um fim desejado para um fim desejado para uma vida que em si mesma já não representa qualquer fim para quem é "obrigado" a vivê-la

    ResponderEliminar